domingo, 7 de março de 2010

A CRISE DA VELHA IDADE

Obra de Salvador Dalí - Criança geopolítica observando o nascimento do homem novo

Quando você tem 10 anos de idade, todos olham na sua cara e dizem o quanto você é uma criança fofa, o quanto os seus atos infantis são lindos, mas é só cometer um erro que você deixa de ser criança e escuta o velho discurso: “Você não é mais criança”. Mas 2 minutos atrás eu era criança e agora não sou mais?

OK! Você continua crescendo e ouvindo esse discurso, aos 16 você se torna adulto pra votar , mas não para dirigir, você é adulto para comprar bebida para os outros, mas não pode beber. Meu Deus, eu sou criança para algumas coisas e adulto para outras, mas como saberei se sou criança ou adulto? Aos 18 anos, você vai ser obrigado a crescer,você vai escolher o seu futuro: VESTIBULAR. Mas agora o mundo diz: “Você é adulto” ,você é OBRIGADO a votar, você pode dirigir, pode beber, pode fumar, pode ser feliz. Feliz? Aos 18 você adulto sente-se criança com toda a pressão que os seus pais fazem: “Você tem que ser médico,advogado,enfim doutor!”, mas depois que o mundo te deu o título de adulto e você faz uma escolha sua (ser ator, publicitário)os seus pais dizem que você é muito criança para decidir o seu futuro, mas você só quer ser feliz com a sua escolha.

Mas o mundo não é como seus pais, quando ele diz que você é ADULTO é porque você é realmente ADULTO e nunca mais ele lhe tratará como criança. Você não pode errar, não pode mentir, não pode falar a verdade, não pode ser você, não pode exagerar, você nunca pode ser aquilo que o mundo não aceitará e dentro de um mundo existem vários mundos e pra cada um deles você será um adulto diferente. E ser adulto mo mundo é a verdade que vamos descobrir, são os medos que vamos enfrentar e são os prazeres que nos eram desconhecidos.

E a partir de hoje, nós iremos ingressar nesse mundo dos ADULTOS...

Um comentário:

Abelinha disse...

a vida bate na minha cara, mas eu quero voltar a ser criança!