domingo, 19 de dezembro de 2010

Adeus 2010

  Eu queria poder e saber explicar 2010, mas esse ano vai além de palavras, agradecimentos, demonstrações, esse ano é um ano de lembranças.
  
  Comecei o ano com  quem queria, onde queria estar, mas com inúmeras dúvidas,não que essas dúvidas tenham desaparecido, elas hoje percorrem um outro caminho. No inicio do ano era uma recém-formada, com 50% de chance de ter um emprego na área, com motivação moderada, com um ócio útil para mim e inútil para os demais, cobrava o olhar dos outros para a minha realidade e era feliz com o descaso que eu tinha com a verdade. Algumas entrevistas, alguns cursos, o tempo foi passado a minha chance de arranjar um emprego na área caiu para 10% e de repente me vi em um caminho que nunca tracei, com um ânimo que não era meu, com os olhares distantes de mim e com uma auto piedade elevada e mais uma vez eu pratiquei o meu chamado ócio útil.

  Contei com alguns apoios, com amigos que nem sabia que existia, com entrevistas que me fizeram chorar, com uma entrevista reveladora para mim, essa entrevista foi um choque de realidade e depois dela fiquei sabendo que a minha chance havia sido reduzida a 0.

  O desespero nos faz notar novos caminhos, novas chances, um caminho de marcha ré que pode dá inicio a um caminho prospero e desconhecido...tudo dependerá de você! Esses passos para trás me levaram a Facom, um lugar que não é meu, que não me encaixo, que nunca sonhei e que com toda certeza é uma punição para os meus erros do passado. Mas a Facom me levou para um mundo que já deveria ter sido meu, de coisas que teoricamente eu já sabia, mas que a prática revelou ser outro mundo e assim eu conheci a Marcativa. Nas minhas férias eu conheci o mundo integral da publicidade e do atendimento, durante a Facom eu conheci o mundo do Planejamento e da Mídia, foi nesse momento que meu ócio útil se tornou útil. Os dias não são longos, as tarde são passageiras, as vezes me deparo com Vanessa da Mata, com os quilos de açúcar, com o consumo desenfreado de café, com momentos do Tchan, com estresses, mas com momentos que mais me fazem rir...um novo caminho!

 As pessoas ainda não conseguem entender as minhas decisões, eu ainda não consigo aceitar as conseqüências delas, mas eu vejo um caminho que sempre quis ver, talvez ele venha futuramente, mas sinto que estou cada vez mais perto... Para alcançá-lo, eu só preciso correr!
No resto eu ainda sou a mesma, a mesma pessoa que varia, que tem medo, que erra, que grita, que dá xilique e que não sabe até quando as pessoas vão entender, mas eu preciso entendê-las. O inferno não são os outros, quando para os outros o inferno só pode ser você! Esse ano me deu o pior de mim, mas o pior de mim me faz ver que eu posso buscar o melhor, mas não posso me permitir ser passiva as minhas atitudes..hoje é hora de crescer! Hoje não estou chegando ao fim, eu me sinto no inicio de uma busca que já deveria ter começado!

2 comentários:

Liz Roberta disse...

Vc tomando café, isso eu queria ver!!!

Rodrigo Castro disse...

Eu podia dizer um monte de coisas para você,mas velho VOCÊ É FODA CARALHOOOOOOOOOOOOOO.