segunda-feira, 2 de maio de 2011

Hoje é dia de Domenico




                                                Formatura de Iane - Povo do Isba
Lucas,

  Eu me lembro daquele Domi, o Domi que todo dia tinha um novo celular, que mostrava seu novo tênis e sempre questionava a sua bermuda (que não podia ser questionada por mais ninguém), que todo dia determinava o local que passaríamos o intervalo, mas selecionava algumas pessoas para fazer um micro passeio com ele,lembro da primeira aula de história do segundo ano e lembro que a professora disse que nunca mais (naquele ano) sentaríamos juntos, lembro de ver você Luizão e Iane rindo sempre e para sempre, lembro de passar o intervalo bebendo na praia de Ondina, de visitar o Ondina Tower, de você repetir mil vez o que achou da primeira vez que me viu e falar “você tinha cara de jegue”, de filarmos aula para estudar mais, mas nunca estudávamos mais!
  
Cortejo Afro com Pretta Gil

  Mas aí surge essa tal de Lucas, que particularmente eu ainda não o entendo e o aceito, eu prefiro aceitar sempre esse Domi. Mas Lucas tem o melhor de Domi, ele foi ficando cada vez mais ácido, critico, inteligente, pensando cada vez mais rápido e quando você acha que pode alcançá-lo, ele se mostra mais inteligente e safo. Com esse Lucas, eu não tinha mais o laço do ISBA, mas eu fui encontrando Domi nos menores detalhes dele e aí vieram as noitadas, as baladas e todo fim de semana fazíamos o nosso encontro, com os seus membros mais importantes, alguns convidados e os recém-chegados e os papeis foram se definindo, a vida foi se moldando, as obrigações, os deveres, o orgulho e um tanto de coisas fizeram provar que a vida não é só balada, não se tem amigos só de balada, mas o Domi sempre saberia disso, mas talvez o Lucas não soubesse.
  E nesse ataque de auto-suficiência e 
orgulho eu não me encaixava nesse tal mundo, mas eis que surge outra grande característica de Domi em Lucas, ele aprendeu ou demonstrou que as amizades vão alem de tudo e eu consegui perceber como preciso desse tal de Lucas e como Domi não estava perdido ou escondido atrás desse personagem.
  Eu precisei/preciso dar voltas, das cabeçadas na parede um tanto mais de torturas para poder falar que nesses 8 anos (Meu Deus são 8 anos) se manter amigos sem ter um laço que nos ligue, nos encontrar e ter outros assuntos além da escola, brigar da mesma forma que fazemos as pazes, ser um camaleão e reinventar a nossa amizade não é uma atitude para poucos, mas sim para esse tal de Lucas/Domi porque se até hoje nossa amizade existe, o mérito é mais seu do que meu, pois é você que me liga, você que não briga, você que não liga para o que acho, você que está sempre ao meu lado.
  E para variar eu disse um monte de coisa sem dizer porcaria nenhuma, mas saiba que eu te amo!

Um comentário:

Anônimo disse...

Amiga adorei o que vc escreveu (como sempre) , quero que você saiba que gosto de você bem assim do seu jeito mesmo. Quem não lembra quando acabei de chegar do aeroporto para o carnaval e você estava sentada no chão com a cara fechada ? Não importa porque nossa amizade vai alem das brigas, das caras fechadas e de tudo que aparecer quero que você saiba e guarde isso com você TE AMO !!! Agora vê se não fica mais me perguntando se eu te amo viu ?!



Lucas/Domi ...