segunda-feira, 17 de junho de 2013

Tempos difíceis nos fazem reviver momentos especiais.

Nunca atenda ao telefone às 6 da manhã. Eu quis que Fernanda não atendesse, eu quis que ele não tocasse, mas ele tocou.

Tocou para que a gente lembrasse que a vida é um ciclo,  que os maiores amores  tem começo, meio e fim, mesmo que o começo não me pareça claro ou que possa lembrar dele.

Mas o melhor desse amor, não é o seu começo ou seu fim, é relembrar o seu meio, seus detalhes, seus pontos  positivos e até nos atentar para as frustrações.

Aquele sofá não terá mais o velho Bené. A sua venda está congelada na minha infância. Do dia que comi muito “nego bom” e depois iniciei um pavor insuportável por esse doce. E foi nessa venda que tive que conviver com restos mortais de porcos, afinal ele era o mestre de matar os pobres bichinhos. Do torresmo e das balas que ele nos oferecia e a minha mãe nem poderia imaginar, afinal deveriam ser vendidas e não dadas. Meu pai não gritará mais “Benedito, meu sogro” . Aquele óculos grande não terá mais um dono. E ele não reclamará mais dos atrasos, afinal para ele horário marcado era o limite de qualquer compromisso, se atrasou não tem mais compromisso. E nunca mais um dia quente será igual, pois o velho Bené não vai reclamar de tanto calor.

O velho Bené se foi, mas antes disso ele fez muito pelos desconhecidos, matou a fome e a sede deles. E fico feliz em ver tanta gente se despedindo e falando  como ele foi bom com aquelas pessoas. Mas o seu maior ato foi ir atrás da tal Florice e com ela criar essa família Rosa, a qual fico feliz em pertencer. 




Nenhum comentário: