segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Salve, homem salve.

Há tempos as palavras não vinham, o cérebro não funcionava. Mas hoje veio um desafio da Itsnoon, a máquina voltou a funcionar.
Pode ser pesado, denso, mas foi a melhor coisa que escrevi nos últimos dias. E isso me fez muito bem.



"Havia um homem no meio do caminho,
No meio do caminho havia um homem.
Sem nome, sem coragem. Esse era o tal homem.

Eu também estava no caminho,
Tinha nome, mas não tive coragem. Me senti tão ninguém quanto aquele homem.

Ele tinha dor,  tristeza, mas continuava a seguir o caminho.
Eu tinha dinheiro, momentos alegres e acreditava fazer o meu próprio caminho.
Por isso, desviar daquele homem não era mais uma questão de sorte.

No caminho dele havia dores, no meu, lamentos.
Ele sentia fome, eu apenas selecionava o que comer.
Ele aprendeu a ser feliz na solidão, eu preferia morrer a ser solitário.
Ele disse adeus à sanidade, eu tentava me manter lúcido diante daquele quadro.

Ele poderia ser eu no futuro, eu poderia ter sido ele no passado.
Naquele momento, eu preferi dar algumas moedas aquele homem e fingir que tudo estava bem."



Nenhum comentário: