quinta-feira, 30 de junho de 2011

7 anos...

 E quando penso que foi ontem, quando me lembro da sua voz que ainda não tinha um rosto, do seu sorriso que parecia tão imperfeito, de fato você não era igual aos outros, mas eu só queria que fosse. E quando lembro que eu queria ser tudo, mas ainda me sentia um nada, que meu salto alto ainda perdia espaço por um bom e velho all star cano alto, quando minha saia que deveria ficar na cintura estava quase na coxa, que minha blusa do “porra”ou do legião eram os meus uniformes, quando eu lembro que eu queria ser os outros mas continuava sendo a mesma...

 Quando eu lembro do dia que pensei que ainda era sozinha, dos dias que você tropeçava e de fato não caia, das acarajés em Cira,dos passeios na orla, das crises de risos, das analises que fazíamos das prostitutas, das idas as lan houses, dos tiros trocados em CS, sim eu já morri de faca! Depois desse dia, eu não estava mais sozinha, eu era egoísta, seu sofrimento era prova de amor e assim a minha alegria.

 Os anos passam e a gente aprende que não basta alguém do lado, não basta amor, paixão. Basta ter um pouquinho de tudo isso, basta ser AMIGO, a amizade une, provoca o perdão, ativa a vontade de estar com o outro, faz rir e chorar junto, faz dizer que listrado com quadriculado não rola, faz desbravar Morro de São Paulo, procurar um hotel as 9 horas da noite em Imbassai, ajuda a perdoar quem fez seu PC voar, ajuda a entender  que seu cel esta todo quebrado no chão ou que seu Iphone mergulhou...e sim não foi de propósito!

 Há 6 meses esse mundo perfeito acabou, as verdades pareciam mentiras, a saudade foi dando lugar a distância, as juras tornaram-se ofensas, enfim  “o pra sempre, sempre acaba!”. Mas aí vem essa tal de amizade, ela nos faz ver que nem tudo o que a gente pensa é verdade, nos faz avaliar o lado do outro e o egoísmo nos faz olhar o nosso lado.Enfim, 6 meses depois eu aprendi a repensar, a entender e a transformar as minhas atitudes, hoje nada me parece tão certo, com muito sentido ou precisa de previsões minhas, suas ou muito menos dos outros, Hoje, eu preciso de você e não me interessa recriar ou sonhar com um futuro, hoje eu preciso de você e amanhã sempre será outro dia

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Só uma questão de fazer questão

Às vezes precisamos chorar, gritar, lavar a alma! Eu sempre senti a necessidade de explodir, de dizer que não gostei, de assumir o que falei ou o que me induziram a falar, nunca tive medo de gritar, de brigar ou de dizer que tudo acabou, eu sempre tive medo de chorar!

Uma frase nem sempre tem um determinado receptor, mas ninguém vai me pergunta se ele existe ou não.Uma briga nem sempre tem uma única versão, ninguém de fato precisa ser o vilão, mas chega uma hora que você cansa de tentar provar o que é, enfim “eu me tornei o vilão”.

Tudo pode ser tema para o meu grande dramalhão, meu medo pode ser mais real do que essa tal realidade, mas chega uma hora que não posso ter tanta coragem, que a minha pena toma conta, que visto minha roupa de vitima e agora qualquer soluço faz parte do meu figurino.

Nada é questão de orgulho, as vezes uma briga é apenas um mal entendido, as influências externas alimentam uma pequena fúria interna, mas em alguns casos as influências externas só querem trazer e trazem a paz nessas terras tão distantes e quem as conhece, tão frias.

Não estou falando de agora, não estou falando de hoje, eu estou falando o que me pediram ao longo do tempo para não falar, eu não posso mais me calar! Eu não vou me calar, eu não vou me torturar, eu não vou mais chorar por pessoas que nunca tiveram coragem de me perguntar “o que aconteceu?”, onde vocês estavam enquanto tudo isso acontecia, onde vocês estavam quando eu tive medo, onde vocês estavam quando estavam felizes, onde vocês Estevam. Por onde eu estive?