sexta-feira, 11 de junho de 2010

O amor, ah o amorrrrrrrr!




  No Brasil, o dia dos namorados foi uma invenção de João Dória (o pai do João Dória Jr, o boss do aprendiz) e Ribamar Castelo Branco. Eles criaram uma data para aumentar o número de vendas de uma determinada loja, hoje o dia dos namorados tem a mesma função vender, porque esse tal amor aí está complicado.


 Quando solteiras, as mulheres sonham com o par ideal, aquele que nunca vai usar blusa estampada com bermuda xadrez, que não vai usar jeans com sandálias havaianas azul e branca, que sabe que macarrão e feijão não se misturam, que sabe que Parangolé não é MPB, que o Ozzy não é reencarnação do capeta, que sabe que a namorada não é trofeu ou que a mesma não foi eleita a miss dona de casa 2014( Amélia morreu!) e que pratique o exercício de DR por pelo menos 1 vez a cada 6 meses. Quando solteiros,   os homens sonham com o par ideal, aquela menina que entenda a importância do futebol e da cervejinha com  os amigos, que saiba que escanteio é batido com o pé, que tenha algum dote culinário e que não saiba o significado da sigla DR.

 Quando largamos o título de solteiro, nós recebemos o temido título de “namorando”, mas como saber que trocamos de título? Orkut! Só namora de verdade quem tem “namorando” no orkut, eu não concordo com essa afirmação mas na prática o babado é esse! Depois de colocar o namorando do orkut e ativar a curiosidade de todos, ganhar 100 scraps com a mesma pergunta seguida da felicitação “Namorando? Oh amiga, você merece e eu espero que você seja muito feliz”, aí tem a primeira foto de beijo e  vários coments “S2” ou “casal do ano” (no término desse paragrafo eu estarei gofando). Nesse estágio, o namoro ganha o seu mundo paralelo, o orkut. Enquanto o casal briga e se ama no mundo físico, no orkut ele faz uma sinopse do relacionamento, a cada briga uma mudança de status, a cada término membros do tal namoro saem para o primeiro bar e tiram milhões de fotos e antes do fim da noite já postaram todas as fotos no seu albúm, a mensagem no título do perfil se torna um livro de auto-ajuda, e quando decidem reatar o namoro todas as fotos das noites super badaladas, todos os scraps de amigas loucas para sair, todas as frases de auto-ajuda desaparecem e voltamos para o estágio inicial status namorando, scraps mais do mesmo e comentários nas fotos. E quando a chatice chega um grau insuportavel é quando o casal apenas namora e põe casado....aí prefiro não comentar!

 Mas amor é amor, seja ele lindinho, fofuxo, bizunguinho, traste, miseria, bubu, seja no msn, orkut,facebook,twitter, seja baixo,alto,amante do futebol,do tênis, apaixonado por Almodovar, Glee, Gossip, por luta livre, por video game... isso não importa! Importa é que queremos sempre dividir algo com alguém, sonhar com uma vida nossa, ganhar ou perder com um parceirão do lado.

 E nessa semana vamos agradecer ao Dória e ao Rio Branco comprando presentes, alimentando a economia, desnutrindo o nosso bolso, frustrando solteiros que buscam um par, nos ajeitando com as amigas para uma noite de solteiras, chamando os brothers para tomar mais uma cervejinha e até a meia-noite do dia 12 ainda estaremos para “game”


2 comentários:

Gabriela disse...

Muito shooooowww

Mas fala sério. Não tem nada melhor do que estar apaixonado!

Diogenes disse...

Sei...sei... sei que estou um pouco atrasado cronologicmente para comentar sobre essa data e esse post, mas o que é bom não tem tempo de vida útil. MUITO BOMMMMMM FAUUU!!! SENSACIONAL!